Livros de Matemática do tempo do Estado Novo



Comprar aqui : 

https://www.researchgate.net/figure/Compendio-de-Matematica-1-ano-Curso-Complementar-1-volume-1973-e-2-volume-1974_fig9_280446982

Achei estranho encontrar nos livros do meu pai de 1966, Compêndios de Matemática do ensino complementar algo como Programação Linear e Máquinas de Calcular. Em 1986 eu tinha péssimas notas a Matemática até que um explicador meu tio fez um teste a mim para saber ao menos que matéria eu sabia ... "disse aos meus pais que eu sabia a matéria toda de cor e que não havia explicação para eu não ter boas notas". O meu pai disse-me para resolver o Compêndio de Álgebra até ao antigo 5 º ano, vi coisas que ainda hoje me dão jeito para Cálculo Integral ... entre outras coisa que prefiro que quem esteja curioso compre os livros na internet ou numa Livraria, depois veja o que vi.

Ainda hoje são válidos porque tem um pouco da matéria que só foi retirada do ensino em 1994, paradoxos ? isso é para a Filosofia.

RM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ucrânia, a minha posição || Ucrania, mi posición...

Como usar um cartão STEAM para a compra de Jogos Online

Porquê Humberto Delgado !