Sim sou Maçon Regular


 

Porque sou Maçon Regular ? Um Maçon Regular dentro de loja não deve falar de política, religião, ou dinheiro. Estes são os três princípios que nos separam dos Irregulares que podem questionar Deus, Poĺítica e Dinheiro dentro das lojas deles.
Há a parte do fato e avental, e luvas ... mas na Maçonaria Irregular também existem nos Irregulares Rituais.
Eu não sabia nada de Maçonaria até 1999 quando ouvi dizer na TV que El Rei D.Carlos I foi morto por Maçons, disse ao meu avô João Paiva e ele disse-me "Não fales do que não sabes !", minutos depois emprestou um livro de capa azul cyan e branca a dizer "Introdução à Maçonaria" para ler. Tive ele três meses até que decidi lê-lo todo, disse ao meu avô depois "concordo totalmente com o que diz o livro mas não o vejo na sociedade avô".
Comecei a procurar informação na internet e encontrei a GRLP e o GOL, na GRLP o meu tio disse "não é assim que recrutamos, somos nós que os convidamos". Pouco tempo depois encontro um site de fundo preto e letras vermelhas, onde pediam os meus dados ... telefonaram-me e identificaram como sendo da loja "Egas Moniz", eu disse que concordava e perguntaram-me se queria entrar ao qual eu disse que tinha de pensar, telefonaram-me uma segunda vez e disse que não podia por razões laborais estarem muito precárias ... paga-se cota na maçonaria para quem nãos sabe.
Eu desconfio que ficaram com os meus dados, mais tarde depois de entrar na GRLP em 2014 pensei que aquela abordagem não era mesmo regular, voltei a pensar no livro do meu avô e lembro-me da passagem "o profano antes de entrar na Augusta Ordem é testado com uma bandeja de ouro, se vai pelo dinheiro dos irmãos, pelos contactos e fama dos irmãos" ... e ai eu vi que estava bem onde estava. Fui "recrutado" pelo meu tio Álvaro, meu padrinho, pensei nas consequências como a não aprovação da Igreja, a não aceitação pública a 100% dos maçons e saber ... pelo livro, que nunca saímos se não matam-nos ! Teêm a faca e o queijo na mão, não vale a pena questionar.
Sabia que era questionado e testado, defendei a maçonaria entre 2007 e 2014 por causa da questão da  Morte de El Rei D.Carlos, defendi a maçonaria num todo porque ia lendo livros e artigos que separavam as àguas ... A Carbonária não é Maçonaria ... conheci alguns maçons irregulares e sem do Clube dos 50 onde Maçons Regulares e Irregulares se encontram anualmente em Cantanhede, onde discutem sobre Portugal. 
Mas há outros que não vejo maçonaria nenhuma, os regulares não discutem, não provocam problemas, não são viciados por princípio em qualquer coisa ... sabem que são seres humanos com defeitos e que até ao Eterno Oriente vão tentar reduzir os problemas que têm ... Mas muitos têm de saber o que é mesmo a Morte.

Em 2002 comprei o livro do meu avô "Introdução à Maçonaria" de António Arnaut, e em 2015 vendo que me atacavam, e sabendo que sendo virgem sexualmente era uma chantagem ... sabia que tinha de me assumir publicamente : o ar leva as palavras, os emails podem ser falsos e por final uma foto comigo trajado de Maçon Regular não dava a hipótese de me matarem ... Estava com uma situação laboral limite ... baixa médica e fim da empresa, logo tinha de me assumir porque se não era confundido com um irregular que não sou, lembrei-me do meu avô António Arnaut dizer na RTP "Um Maçon tem o direito de se assumir publicamente" e assim assumi-me ...


Deixei no IRC em Portugal um canal para os Maçons falarem, mas fico por aqui como Companheiro assumido e adormecido ... mas nunca morto, não digo nomes dos meus irmãos (aliás logo que adormeci apaguei tudo, emails e telm. para protecção deles). Fico por aqui, adormecido não tenho de fazer de estúpido ou parvo, tenho de ser como activo na loja ... vertical nos princípios.

Um Triplo Abraço Fraterno

Rui Monteiro

Maçonaria em Portugal : https://maconariaportugal.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ucrânia, a minha posição || Ucrania, mi posición...

Como usar um cartão STEAM para a compra de Jogos Online

Porquê Humberto Delgado !