Porque sou Monárquico Constitucional





 
 
Porque sou Monárquico ? Todos os miúdos quando estão na escola primária no meu tempo tínhamos de saber os nomes dos Reis e dos Presidentes. Para um miúdo com Legos com cavaleiros e castelos é fácil entrar na mente de uma criança, não sabemos mais do que contos de fadas ... mas perguntamos ? porque deixou de Portugal ser uma Monarquia ? A resposta era "Porque houve uma revolução ... "
Depois os pais falam das famílias, os avós da minha mãe viviam ao lado do Palácio de Belém, o avô Taxista e avó costureira.

Só nos meus 15 o ser monárquico se tornou mais eficaz com mais alicerces, eu dizia que era bisneto de pessoas que viviam ao lado dos Reis e gozavam comigo, por mim as profissões deles eram tão honestas como serem Reis. Mas quando fiz 15 anos salvo erro em 1990 fui com a minha família como era habitual visitar a minha avó Anita Vilela, espanhola, e mãe do meu pai. Estávamos à espera da minha avó quando o meu pai diz "o gabinete do teu avô está tal e qual como ele o tinha deixado" e reparei numa foto de um jovem com uniforme militar autografado e perguntei ao eu pai o qual disse-me "o teu avô era monárquico Rui". .'.

Até aqui só andava por "contos de fadas" e não sabia minimamente o que era o regime, vivíamos no Portugal de esquerda do 25 de Abril e era complicado uma criança falar de Monarquia ... a direita política que não entrava na minha cabeça.
Fui crescendo, acho que foi mesmo no dia do Casamento do tio Duarte com a tia Isabel que as coisas mudaram definitivamente ... em 1995, muitos foram ao casamento mas Portugal ainda estava com a cartilha errada na cabeça. Eu não sabia do PPM/Partido Popular Monárquico do avô Ribeiro Telles, só sabia do que passava na televisão, em 1996 o meu pai Joaquim (PS) pergunta-me se eu gostava de me filiar no PS/Partido Socialista e o meu irmão mais velho o Filipe filiou-me na JS e no PS. Sei que vinha para casa com o meu tio Álvaro e tinha uma dúvida de consciência e perguntei "é possível ser socialista e ser monárquico ? e ele respondeu-me há democracias que são monarquias Rui" ... entendi que se defende-se a democracia não teria problemas em assumir o que defendia ... um Portugal Monárquico. Estávamos na década de 90 com poucos livros à venda e caros, e a internet era meia dúzia ... um povo culto é pouco manipulado.
Mas mais tarde depois de ler que em 1985 deputados do PPM juntaram-se à bancada do PS quando o PPM tinha o Arquitecto Ribeiro Telles como Presidente ? Na internet seria verdade ? .'. 

Não havia muita informação, depois de 1998 começou-se a passar nos órgãos de comunicação de que o Rei D.Carlos tinha sido morto pela Carbonária, uma organização "maçónica" segundo eles ... Perguntei ao meu avô João sobre isto e ele disse-me "não fales do que não sabes" e depois emprestou-me como eu  já disse noutro texto um livro sobre "Maçonaria Regular".
Se até aqui já defendia a verdadeira Social Democracia=Socialismo Democrático do PS eu ainda andava pela esquerda a estuda-la mas não podia com o PCP e muito menos com os Ché-Guevaras que fizeram um Juramento de Bandeira nos Ralis em 1975, era monárquico mas complicado assumi-lo numa discussão porque precisava de ler bastante para me defender como um advogado. .'.



O ponto de viragem foi em 2006/07 quando atacado nos meus princípios comecei  à procura de informação na internet onde estavam os monárquicos porque o Centenário do Regicídio vinha aí. Conheci pessoas que defendiam o mesmo que eu "Uma Monarquia Democrática e Constitucional", com o Professor Mendo e o tio Duarte e os "três mosqueteiros" do D'Artagnan. Fui sócio fundador nº27 da Organização Instituto da Democracia Portuguesa, fundei o Forum Realistas, o blog causamonarquica.com e esquerdamonarquica.com ... levei os portugueses com mais um punhado de democratas para o Facebook em 2008. Aqui já lia e comprava todo o tipo de livros sobre monarquia, precisava de alimentar os blogs com conteúdo que nunca devia colocar em causa a Maçonaria e a Democracia Portuguesa ... foi aqui que desliguei-me da esquerda de vez (não quero ferir o PS mas alguns sabem quando), li o livro 4 Ismos e o capítulo do Socialismo ... e vi o mesmo em Portugal ! Via os sinais de uma crise perto e não via ninguém a não falar do país a não ser o IDP, mas a "cartilha" na minha cabeça que estava a desaparecer também não via a direita como uma solução. .'.

Também em 1 de Fevereiro de 2008, fui ao Terreiro do Paço relembrar com mais de 1000 monárquicos o Centenário da morte de El Rei D.Carlos I e seu filho, com 41 graus e febre e um dente a chatear fui com a minha mãe defender os ideais que o meu pai tinha passado quando tinha 14 anos :

"Palavra Honra Frontalidade Humildade e Caridade"



No IDP viajei pelo país até Boticas, Mirandela, Bragança, Viseu, Porto, conheci pessoas mas para defender o meu posto de trabalho em 2014 tive de me desligar ... Acho que o Movimento Monárquico nunca teve tanta exposição como entre 2007 e 2011, muito foi publicado, andei com amigos da Real Associação de Lisboa com a Bandeira Azul e Branca, mas eu sabia a origem dela e impedia que a extrema-direita tomasse uma posição de destruição do ideal monárquico ! ... eu escrevia diariamente nos meus blogs. Sabia que uns "patetas alegres" achavam que a monarquia devia ser de direita, e eu defendia a Constituição e a Maçonaria ! Foi aqui que sabendo que a Bandeira Azul e Branca era a dos Liberais Constitucionais na Guerra Civil portuguesa entre 1832 e 1834, e que assim foram chamados quando apoiados militarmente pelos ingleses desembarcaram no Mindelo para definitivamente ganhar a Democracia em Portugal ... comandados por El Rei D.Pedro IV que nos deu o Hino da Carta e a Bandeira de 1833 a 1910, também nos deu a primeira Constituição ... sou Liberal como eles, a Democracia e o direito do Povo sempre  ! Por isso o blog se chama Liberal !. .'.

Em Junho de 2010 proferi um discurso em Viseu, no Congresso da Causa Real, no qual defendi o direito dos monárquicos de esquerda terem o direito de se assumirem publicamente, o Regime Monárquico ou o ideal Monárquico nunca pode ser só de direita ou só de esquerda ... sempre pelo povo da esquerda à direita .'.
O discurso teve ajuda de pessoas do PS do qual não vou dizer o nome, sabiam da direita da Brigada do Reumático ...

A Maçonaria não atacou propriamente os monárquicos, em nome da "igualdade", Dom Duarte de Bragança e Mendo Castro Henriques foram convidados pelo Grão Mestre do Grande Oriente Lusitano António Arnauh a visitarem o Grémio Lusitano na Grande Dieta em 2008, onde o GM defendeu que a Maçonaria não teve nada a haver com o Regicídio de 1908, o assassinato de El Rei D.Carlos e seu filho. Por aqui os maçons irregulares deviam pensar um bocadinho "se o GM defende a validade maçonaria contra a Carbonária então o ideal Monárquico pode ser Constitucional como já era entre 1823 e 1910".  A Maçonaria Irregular do GOL. .'.
Li vários Livros, que não se encontram à venda ... já passou bastante tempo mas deixo pelo menos alguns disponíveis :

Livros disponíveis na Real Associação de Lisboa :
 
A novidade do Facebook levou a ter mais exposição do que era possível, tudo graças ao termos estudado como Barack Obama ganhou as eleições com a ajuda do Facebook. Enquanto havia a procura de informação graças ao Regicídio e à "Implantação" que foi uma revolução ... da República, programas na RTP e noutros canais ... mas desta vez sem uma Constituição "Socialista" que defendo que nunca deveria ter existido, a Democracia é de todo o arco do poder político. .'.

A minha vida desligou-se do ideal até 2015 depois de ter reencontrado uma amigo o Juan que levou-me para a minha família paterna, os Vilela/Bourbons onde o título de Conde de Barcelona foi votado pelos deputados do Parlamento/Cortes Espanhol numa esmagadora votação favorável.

Neste momento estou por Espanha como é óbvio mas não esqueço Portugal, herdei o Brasão de Armas do meu Avô Manuel António Vilela(nome Português de Juan de Bourbon que conheci), desejo que o "ódio a Castela acabe em paz".

Como em 2010 no Congresso da Causa Real no Teatro de Viriato em Viseu pediu para D.Duarte de Bragança ser o futuro Rei de Portugal

Real Real Real D.Duarte II de Portugal






Nuno Guilherme de Bragança Bourbon de Battenberg
Conde de Barcelona

Ps . : Nome meu português, Rui Alexandre Paiva Monteiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ucrânia, a minha posição || Ucrania, mi posición...

Como usar um cartão STEAM para a compra de Jogos Online

Porquê Humberto Delgado !