A música actual ... morreu a guitarra

 




Em 1989 depois de dar uma alegria aos meus pais, recuperei 6 negativas para 0 em dois mêses, como sempre o meu pai dizia que nos dava uma prenda se passássemos de ano ... Eu depois de ver os meus irmãos a reprovarem por causa de jogarem muito computador, vício ... nem me lembrei da promessa do meu pai Joaquim.  Perguntou-me "Queres uma guitarra ?" e eu claro disse que sim mas o choque na família de dois palermas tinha-me cegado não pensava em tal.
Fomos ao Feira-Nova à loja da Adágio (que não existe) e deu-me uma guitarra que custou 30 contos, uma castelhana que em 1989 era considerada uma boa guitarra tendo em conta o salário mínimo nacional de 50 contos, nunca dei grande valor a ela pela marca mas desde 1989 até 2007 era ela que eu usava para treno de Flamenco, até recentemente ver que ela tem o som de Narciso Yepes (avô), embora fosse meu primeiro instrumento de cordas de treino até comprar uma Stagg de 50 euros, boa na relação preço qualidade (preta).
Em 1989 existiam muitas bandas que usavam guitarra, era frequente ouvir música rock e blues nas rádios, hoje quem ouve rádio ??? e gerações que querem ser famosos sem lutarem pela vida e por ideiais ? a geração Castelhana Hero. Hoje depois de 2004 em que volta a música dos 80's à rádio, ninguém toca guitarra, logo nem se pensa num projecto musical de guitarra ... dizem não vende ! 

Por isso para quem andou 30 anos a tocar de vez em quando numa castelhana, como eu que o primeiro amor foi o "Concerto de Aranjuez", a guitarra eléctrica foi-me posta como um ideal para comprar ... fora vender em dois anos CD's e DVD's numa loja deu para ver o que as pessoas gostam. Hoje com uma crise económica vamos mostrar objectos de ódio ? de difícil aprendizagem ? onde o caminho para ser famoso doí ??? Fico pela Castelhana, não provoca ódio mas gozo ... dos que não sabem tocar ... a não ser acordes LÁ MI RÉ, que não dão para nada de novo ... 
Com gerações plásticas, heróis da guitarra neste momento não vendem, por isso prefiro deixar a Stratocaster parada e talvez para uns a verem e engolirem em seco ... ninguém as quer ver mais em palco é só ouvir as rádios e nem uma toca ROCK depois de 2010. Estratégia para não vender discos, música de trampa ... para pouparem dinheiro meus caros, não gostam não ouvem rádio porque não gostam desligam-se da Net/TV/Rádio ! Poupam energia eléctrica ! A guitarra e teclados ? Uns acham que são grandes músicos com caixas de botões e corta e cola ... não há paciência para numa situação de crise arejar os ouvidos com essa música, não dá ...ouvimos os que temos nas nossas colecções de vinilo ou CD. Grandes concertos e festivais vão acabar, dinheiro dos papás para gastar, "75 euros filho dá para pagar a factura da água e luz", isto é um maçon regular.

E depois disto o que vão fazer de música ? de novo ? Nada, eventualmente com a crise as pessoas deixam a internet e voltam para o passado como previ, passam a escrever à mão no papel, vêem TV e não internet, cortam com tudo o que coloca em causa a sua vida e não acreditam que é possível ouvir música de graça ... a maioria não tem conhecimentos técnicos para descarregar música e etc ... sabemos quais os responsáveis pela crise e pela pirataria em massa ... os técnicos e administradores de sistemas ... não foi o povo info-excluído (a maioria). Reduz-se o consumo cortando a internet em todo o lado numa casa ...

Quase tudo foi feito de fusão, não há nada, há sinais do lado do Continente Americano : jogos novos old-schooll, pdf's de aulas para imprimir, material escolar diversificado em Supermercados. ... chegamos ao fim mas eu ainda vou longe do Eterno Oriente, guiado por G.A.D.U.

As pessoas estão a pensar "Antes de 2000 eu vivia sem a internet e sem telemóvel, era menos feliz por isso ???? Fiquei com a minha privacidade em causa provocada pelos senhores que ensinavam a ir para a internet".

Cómico como colocar a gestão da Maçonaria num site de redes social onde a expulsão é retirar o perfil do grupo ... como Maçon Regular não posso aceitar a situação actual, digo o que se pode fazer voltando ao passado

Uma boa acção diária como escuteiro.

Agora ninguém goza com os conservadores que não querem internet ... tinham razão.

ATF


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ucrânia, a minha posição || Ucrania, mi posición...

Como usar um cartão STEAM para a compra de Jogos Online

Porquê Humberto Delgado !