Sua Majestade Carlos III Rei do Reino Unido, e da Commonwealth


Sua Majestade sobe ao trono numa  situação sempre delicada, o filho ou a filha sucede ao Pai ou à Mãe. Foi longo o Reinado  de Sua Majestade Rainha Isabel II de Inglaterra, minha avó ... Como monárquico desde os 5 anos a defender os ideais monárquicos constitucionais ,a viver numa república não posso ficar impávido e intocável, marcou a vida daqueles que desejam algo de novo para este país, Portugal.


Na década de 80 temos de nos lembrar da tentativa de assassinato a Sua Majestade Carlos III, onde um camareiro com SIDA tentou infecta-lo mas foi apanhado a tempo por um Comando do Exército Britânico.
Até à morte da princesa Diana, Sua Majestade não intervia directamente nos problemas do Reino, até que naquele momento eles não sabendo o que fazer não podia o estandarte da Rainha estar a meia haste no Palácio de Buckingham em memória de Diana porque S.M. a Rainha não tinha falecido. Eu deste lado de Portugal pedi para deixarem o estandarte e descerem para receber as lembranças do povo que não saia da porta do palácio. Aqueles que atacavam directamente a família real por causa de  Diana eram  pouco ingleses, mas a justiça encarregou-se de um dia vir ao de cima. Se ainda hoje alguns lembram esse tempo complicado para a Casa Real de Windsor, eu sempre disse relativamente à Sua Majestade Rainha Consorte o seguinte, se foi aceite pelos filhos de Sua Majestade Carlos III então não podemos nunca criticar e muito menos negar.

E o Principe de Gales actual Sua Alteza William, que viveu 4 dias a dormir na rua com os sem-abrigos para entender o povo, muito mudou até hoje. Eu sempre defendi que o meu Sua Majestade fosse Rei ! 
Sua Majestade Carlos III Rei do Reino Unido, e da Commonwealth.




Nuno Guilherme de Bragança Bourbon de Battenberg
Conde de Barcelona

Ps . : Nome meu português, Rui Alexandre Paiva Monteiro



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ucrânia, a minha posição || Ucrania, mi posición...

Como usar um cartão STEAM para a compra de Jogos Online

Porquê Humberto Delgado !