Mike Oldfield - 50 anos de Tubular Bells


Em 1993 só o conhecia pela música Moonlight Shadow,  porque o meu Pai deu o single à minha mãe,mas tudo mudou com uma entrevista na Rádio Comercial na qual apresentava o Tubular Bell II(dos meus preferidos). Tinha 18 anos ... e uma guitarra clássica dada pelo meu pai em 1989 pendurada ... Uma prenda de passar de ano nas aulas que não sabia como afinar ou até mesmo tocar acordes, não vivíamos na época da Internet, a vida era muito mais cara e livros de guitarra não estava para ai quando estava a estudar para Programador Informático.

 Em 1995 depois de ver umas fotocópias do meu amigo Sandro de um braço da guitarra com as notas na escala Dó Maior, e uma banda Beyond Belief ( entre, ele,eu, o Jonas, Mané e Albuquerque) na brincadeira mas já muito à frente de tudo o que se fazia ... a nossa era uma vida digital de Cakewalk com computadores a servirem de servidor de gravação onde cada um gravava uma coisa de cada vez, muitos poucos o faziam ... e malucos pela Fender Stratocaster (eu pela do Chris Rea).

É aqui que via que tinha de ir mais longe, já dava uns toques na guitarra, e olhei para a escala na guitarra, dividi em secções de 5 trastes e passei a decorar os padrões dessas 5 secções da guitarra Castelhana que tinha. Via os solos dos Mike muito fáceis, quando vi que usava a Escala Dó Maior segui os solos dele e ainda mais a música dele que não era complicada como Pink Floyd que também adoro (como já disse). Tudo se tornou realidade, requisitava livros de música da Universidade de Aveiro ... queria ir mais longe na composição e tentar fazer algo que ninguém fazia (a minha prioridade nesta altura era ser Teclista com um teclado Kawai do Sandro). e levantei voo.

Tento seguir sempre a vida do Miguel Campo-Velho, mas temos de reconhecer que houve um disco que deu pancada ao Dark Side dos Fluido Cor de Corsa ... o Tubular Bells
 

Faz este ano 50 anos, visitem os seguintes sites :

https://mikeoldfieldofficial.com/
https://recordstore.co.uk/collections/mike-oldfield
https://mikeoldfieldofficial.com/discography/

Obrigado Mike


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ucrânia, a minha posição || Ucrania, mi posición...

Como usar um cartão STEAM para a compra de Jogos Online

Porquê Humberto Delgado !