Os últimos 300 anos de Guerra e o Segredo do G.A.D.U.

 




A Maçonaria nasceu como uma consequência dos Iluminismo ou Idade das Luzes, no séc.XVI começou-se a pensar que a Igreja não podia mandar nos países e ser a dona da Ciência, já antes as Universidades começaram a apareceu no séc. XIII como uma resposta à Igreja de que o conhecimento não devia ser exclusivo de monges e frades. É precisamente nesta altura a separação na Inglaterra do Rei e do Poder quando os Mitchel e os Spencer obrigam o Rei de Inglaterra a ser submetido à primeira constituição, a Magna Carta. Os Reis, Chefes de Estado, precisavam de separar então o Rei da Igreja e o conhecimento exclusivo dela, tudo em plena Inquisição.

No séc.XVI aparecem Miguel Angelo, Leonardo da Vinci, entre outros que defendiam que a Igreja não manda no avanço do conhecimento, defendiam que tínhamos de olhar para as grandes civilizações como Roma e Grécia e aplicar as técnicas de arte da escultura, das letras e até da pintura. Desta forma nasceram obras de arte que ainda hoje são um exemplo : Mona Lisa ou a Capela Sistina. No entanto não era só isto, um bocadinho antes um Monge Alemão defendia que a Bíblia devia estar traduzida e que a Igreja não podia mandar em Deus, aqui também nasce a Igreja Luterana, e Johannes Kepler diz que a Terra só poderia andar à volta do Sol, depois de Copérnico ter dito um século antes de que a Terra era redonda  no fim Galileu Galilei que defendia que a lua andava à volta da Terra, tudo em plena Inquisição.

Galileu foi obrigado pelo Papa a negar o que tinha dito ou então era morto pela Inquisição. As Universidades algumas, já existiam e ainda mais defendiam que a Igreja não manda, Henrique VIII cala o Papa e cria a Igreja Anglicana. É a partir do Séc.XVII que vem a idade do Iluminismo, os pensadores livres : Descarte na Filosofia, Blaise Pascal na Matemática, John Lock em Filosofia, entre outros começam a a colocar a Filosofia no topo ...

No Séc.XVIII nasce em 1717 a Maçonaria através dos Landmarks de Anderson, uns dizendo que vinham dos Pedreiros da Idade Média, mas era uma consequência do que tinha acontecido séculos anteriores, organizar o pensamento, acabar com guerras sobre : Religião (Anglicanismo), Política (Guerra dos 100 anos, Guerra das Rosas), e dinheiro (Agiotas como Gil Vicente definia no Auto da Barca do Inferno). Nascem assim dois Ritos, o Escocês e o de Emulsão, o primeiro aceitava Judeus, Muçulmanos e Cristãos enquanto que o último só cristãos ... baseados nas forças armadas britânicas onde os Oficiais praticavam a Rito de Emulsão e os Praças o Rito Escocês. O pensamento científico desta forma também podia ser defendido e protegido, tudo consequência principalmente da Idade das Luzes ...

O segredo ? Como o defender ? o Segredo : Militar, de Estado, Científico (os mais importantes) ... e o Segredo de quem o protegia, os Maçons Regulares. 

Em 1802 nasce a N.S.A. nos E.U.A., era preciso defender o Segredo quando matar não era a única solução, e os inocentes ? (hoje 80% do território dos E.U.A. é ouvido pela N.S.A.) Num país que nasceu de Maçons Regulares, como George Washington, Benjamin Franklin ... 

No Séc XIX, nasce em Portugal a Maçonaria Regular, com o Grande Oriente Lusitano, o Grande Oriente do Brasil, o Grande Oriente de Espanha. 

Como defender o Segredo ? Será que as Guerras foram um meio de limpar quem andava a vender o Segredo ? : Napoleónicas, Guerra Civil Americana ?, Guerra França-Prusiana ?, Guerra dos Boers ? e a tradição de quando uma Obediência Irregular abate colunas quebra-se o Segredo ? Ou mata-se o máximo possível para manter o segredo ?
Quando não há dinheiro, não se consegue pagar as cotas, que servem de meio de pagamento de obrigações da Obediência, abate-se colunas ... 

Então vendo as crises económicas do séc. XIX e XX podemos afirmar que várias obediências caíram com a 1ªGrande Guerra e Segunda Grande Guerra ? Os seres humanos não têm culpa do desemprego, quando este ŕ provocado por uma crise global ... então vamos culpar Casas Monárquicas Reais Constitucionais ? quando elas não mandam ? não decretam leis ? a culpa é dos políticos ! 

Os Reis, Rainhas e principes, não têm poder de mudar o país, são juízes e nada mais ... o Parlamento é que manda ... numa Democracia Constitucional como Espanha (quando o Grande Oriente Espanhol abateu colunas, mas a Democracia em todos os seus lugares continua a existir)

Logo a Monarquia de um País não tem culpa quando ela é Constitucional ! Nem o povo, porque este vota mas não regular o governo, essa é competência do Parlamento eleito em votação. Portanto não há justificação para a queda da Monarquia Italiana e Monarquia Grega, a culpa não era dos Reis. A Primeira e a Segunda Guerras deixaram uma crise económica enorme, de certeza que Obediências caíram no meio de enorme crise económica global  : Sexta Feira Negra de 1929.

Podíamos ter a certeza que todos eram culpados de quebrar o Segredo ? Tinham a certeza como ? se não era possível ouvir as pessoas nas casas, e na rua ?

Hoje vivemos em semi-liberdade, só a teremos quando 100% de todos os maçons forem ouvidos 24h por dia. E como Conde de Barcelona, só posso dizer que a Democracia tem de ser defendida mesmo que a Maçonaria não exista ... podemos hoje ouvir muito mais cidadãos 24h por dia do que em 1929, as Guerras na Europa deste modo não se justificam mais ! Principalmente os países que não faziam parte do Pacto de Varsóvia.


RM







 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ucrânia, a minha posição || Ucrania, mi posición...

Como usar um cartão STEAM para a compra de Jogos Online

Porquê Humberto Delgado !