Eu comprei um disco !

 



Já não sentia isto há muito tempo, comprar um disco/CD e ter a vontade de ouvir várias vêzes o mesmo ... Era uma compra que fugi sempre, ou não havia ou não aparecia em tempo oportuno, mas desta vez o meu tio ajudou-me. Embora seja sobrinho do Tio João não quero dizer que sou mais do que os outros, comprei o Equinoxe do Jean Michael Jarre aqui na FNAC.
Comecei como miúdo a ouvir a música dele todos os dias que o Space Shuttle da NASA ia lá para cima, até mesmo quando o Chanlenger explodiu em 1986, por isso o "namoro" é muito antigo. Como todos fiquei entalado porque vi em 1986 a explosão em directo, durante muitos anos não conseguia ouvir a musica dele, até que em 1998 me chateei e comprei o Rendez-vous numa discoteca onde vivo.
Hoje fui à FNAC e finalmente comprei um disco que andava há mais de 15 anos para o comprar, pois ... o retirar o plástico e depois ouvir na minha Hi-fi, como fazia antigamente com outros discos, para verem a última vez que isto me aconteceu foi com o Endless River dos Pink Floyd em 2014.
É complicado não ? um espanhol adorar música estrangeira e não ouvir muita música espanhola ... excepto, Cafe del Mar e Paco de Lucia. Não é uma questão de escolha, é mais uma questão de falta de oferta pelo menos onde vivo, relativamente a música espanhola.
Os músicos são seres humanos como nós, o endeusamento deles já não é muito ... somos bombardeados pela internet onde fotos deles são comuns, vivemos numa sociedade mais humana para eles.

Fica aqui o meu conselho, oiçam Jean Michael Jarre ... visitem o site dele :

Jean Michael Jarre : https://www.jeanmicheljarre.com/

RM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ucrânia, a minha posição || Ucrania, mi posición...

Como usar um cartão STEAM para a compra de Jogos Online

Porquê Humberto Delgado !