Maçonaria Regular, o que fazemos, o que somos ! .'.

 


A Maçonaria Regular, a primeira e mãe de todas, actua na sociedade com o objectivo de a tornar uma melhor forma de viver em paz e equilíbrio com todos. Os regulares não actuam directamente na sociedade, preferem fazê-lo sem que se saiba muitas das vezes, ao contrário da Maçonaria Irregular que acha que deve actuar directamente na sociedade quer seja através de partidos ou organizações com objectivos específicos.
Prefiro que não saibam que dei um milhão de euros para ajudar uma empresa e um patrão, prefiro ver o resultado e estar em paz comigo, sou o Conde de Barcelona vão sempre achar que de outra forma estou a vender na hasta publica a Casa Real de Espanha, a minha.

Não precisamos de dizer publicamente que demos milhões para por exemplo uma Cresce de Crianças ... neste caso ainda nos apontam o dedo de pedófilos, mas outra obra de caridade damos se estiver de acordo com os nossos ideais e Constituição. O Tronco da Viúva relembra-nos que o nosso dever é "sempre" os nossos irmãos regulares em todo o mundo e todos os que nos merecem serem ajudados, é a Maçonaria Regular que nos obriga desde a sua fundação, ajudar. Como nos Escuteiros, sem esperar algo em retorno.

Podemos estar expulsos ou adormecidos, mas estamos vivos, a nossa obrigação não é ir para o lado do "inimigo" mas sim continuar a ajudar todos os nossos irmãos. Os que não são da nossa loja não tiveram culpa da expulsão ou de ficarmos desempregados sem ter dinheiro para pagar as cotas, logo temos de ser genuínos e seguir sempre o nosso juramento na integra. Não tem sentido camuflarmos-nos no meio dos irregulares. 

Como já disse estou adormecido mas em treino para assumir outras responsabilidades, não estou morto, estou a entender o que foi a minha vida e ver como algo não se repita.

Somos todos homens de fé, acreditamos que há coisas que não temos explicação e elas inspiram-nos a ver o caminho até ao Eterno Oriente. Custa acreditar em Jesus Cristo e Javé e ser proibido de exercer a minha crença ... mas ele está em todo o lado, continuamos a andar e a falar com ele.  Não é chegar ao Eterno Oriente que interessa, interessa cheirar o ar pelo caminho, ver com os olhos as maravilhas e sentir os nossos pés no meio do caminho, no fim dizer "o melhor foi a viagem nada mais, fiquem com as minhas pegadas de um humilde humano ..."
 
Pedia tolerância ... com Espanha e com a Maçonaria Regular, Sua Majestade Filipe VI  pode ser Irregular mas não podemos colocar em causa todas as Instituições de Espanha por isso ... talvez um exemplo de tolerância pode nascer connosco. Foi o Parlamento Espanhol/Cortes que votaram 80% para que eu fosse o futuro Conde de Barcelona, ser maçon regular não constitui por isso um problema.

Um triplo abraço fraterno
Rui Monteiro/Nuno Bourbon
Conde de Barcelona

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ucrânia, a minha posição || Ucrania, mi posición...

Como usar um cartão STEAM para a compra de Jogos Online

Porquê Humberto Delgado !