MFA justifica-se ?

.'.

Passados 50 anos do 25 de Abril, justificava-se o Movimento das Forças
Armadas ? M.F.A., só se fosse para militares segurarem o segredo Estado que transitava para a democracia, os símbolos da Pátria continuaram a ser os mesmos, Bandeira, Hino. Não se justificava os trabalhos no Parlamento a serem condicionados por ditos "militares" que para alguns nunca deviam ter saído dos quartéis, e ainda por cima subiram de patente militar mais facilmente do que outros na Guerra do Ultramar.

As conquistas de Abril, não passaram disso, habitação grátis nunca houve, trabalho também não, igualdade de direitos depende do apoio jurídico que cada um tem para ser defendido no Tribunal.

Bem como disse no post anterior, não tínhamos tecnologia para segurar o Segredo, mas houve morte de inocentes no periodo dito "quente", não havia muitas câmaras e microfones como a NSA costuma usar, monitorizados 24h, e armas a saírem dos quartéis sem saberem para onde iam. Quando podemos estar em paz ? 24h e os criminosos serem apanhados ? quando Portugal tem a sua NSA ? MFA jamais ...

No fim tenho é alguma ... tristeza ... de Otelo Saraiva de Carvalho, meu tio e irmão do meu pai Joaquim Domingos Monteiro, "podemos ter as nossas diferenças" mas eu vi que vi que foi chantageado, e levaram-no para as FP25 ... ele esteve na Guerra do Ultramar, também andou aos tiros.

Sei que eram e são meus tios, mas caramba o meu pai divergiu ? o Estado, acima de tudo o Estado, a pátria que nunca vou esquecer por muito que seja atacado ... como Conde de Barcelona

Conde de Barcelona
Rui Monteiro/Nuno de Bourbon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ucrânia, a minha posição || Ucrania, mi posición...

Como usar um cartão STEAM para a compra de Jogos Online

Porquê Humberto Delgado !