Dia da Armada em Aveiro em 2024

 


Neste dia há batismo de voo e mergulho da Armada Portuguesa, as Forças Armadas precisam de novos efectivos , precisam de sangue novo, já não estamos no recrutamento para a Guerra Colonial. As pessoas não ouvem a Radio, e TV na maioria os programas populares, logo é provável que não tenham sido informadas a tempo, também por algum "medo". Por mim fiz com os meus irmãos Mané e João o batismo de vôo em aviões muito frágeis como os ultra-leves, mas se puderem façam-no porque os militares treinam constantemente para evitar problemas e até agradecem dos civis os elogios, já que alguns civis  dizem "que só passam o tempo sem fazer nada nos quarteis como os Bombeiros".

Hoje são os Westland Lynix da Armada Portuguesa a dar o batismo de Voo, o melhor que existe nas Forças Armadas Portuguesas : 


 

São os LYNX actuais e eficazes , fazem um loop por brincadeira :)

Penso que o serviço militar poderia ser alargado a mais de 10 anos da parte dos Praças, porque as Forças Armadas precisam de ser remodeladas ... envelhecem. Hoje é muito difícil recrutar, uns julgam que é como os jogos de tiros americanos, e não é ... eu comecei a minha vida em treino a sério em 2000 com o Ghost Recon e em 2001 com o USARMY e depois Call of Duty 2, têem que entender que não pode ser como nos simuladores de vôo onde é tão fácil e parecido com a realidade ... "dar um tiro com um joystick não custa nada, não vemos os inimigo a morrer".

ROMA=AMOR

Se fizessem como antes, Cursos Técnicos nas Forças Armadas que depois podiam usar na vida civil seria bom para recrutar e dar algo de válido, eram antes reconhecidos à mais de 30 anos como os melhores cursos usados na vida civil  ... sysadmin por exemplo, programador, mecânico, etc ... (não sei como é hoje).

Mas por outro lado os jogos ajudam a esquecer o medo da morte, todo o militar tem de encaixar que os médicos no terreno e enfermeiros existem para nos salvar  ... Vejam o melhor filme que já vi "Black Hawk Down", ondem mostram com salvam militares no limite em combate. 


Sou Espanhol mas também defendo Portugal, tenho duas Bandeiras Nacionais que a minha mãe me deu em 2004, uma dos Estados Unidos da América, uma da Espanha e uma do Reino Unido. E nunca vou esquecer aquela onde fiz a Promessa Escutista, onde o meu Chefe Armando me disse para dobrar a Bandeira Nacional sempre com o Escudo à vista (Agrp. 191 do Corpo Nacional de Escutas, Aveiro).

1/3-4*2

RM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ucrânia, a minha posição || Ucrania, mi posición...

Como usar um cartão STEAM para a compra de Jogos Online

Porquê Humberto Delgado !