Sou de origem judaica ... mas continuo católico




 Assumo a minha herança judaica, bisneto do Rabi Vicente Rodrigues Monteiro, último Rabi da cidade do Porto no tempo de Salazar. Negar esta herança é abrir a porta para chantagens com a minha família que já merece paz. Um católico é um judeu messiânico, porque os messias para os católicos é Jesus Cristo, de resto temos o Tora como o livro do Velho Testamento. Já passaram mais de 2500 anos da morte de Jesus Cristo, os judeus de hoje não têm culpa.
O meu pai Joaquim viveu na Avenida Marechal Gomes da Costa no Porto, na mesma da Sinagoga da Cidade do Porto. Disse-me um dia ao passar por ela toda fechada e portas lacradas de que no tempo de Salazar a Sinagoga estava fechada. Por isso não venham alguns com chantagens, mataram nazis ? ou judeus ? 

A paz esteja com vocês ...

RM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ucrânia, a minha posição || Ucrania, mi posición...

Como usar um cartão STEAM para a compra de Jogos Online

Porquê Humberto Delgado !