Maquina de Calcular

A Matemática

Não existe matemática antiga e matemática nova, existe matemática. Olhando para o passado vemos matemática perdida em livros que hoje segundo alguns não é util, depende, depende do objectivo. Com o avanço tecnologico que o IBM PC deu em 1980, o primeiro computador pessoal a dar a garantia fiabilidade e permitir ter em casa a programação em BASIC e Assembler, é óbvio que a curiosidade de passar algoritmos de livros para o computador era óbvia, e assim o segredo militar teve que ser protegido e algumas àreas de matemática retiradas dos livros ( por exemplo programação quantica).
Existe linguagens e programas hoje, para ser possivel resolver mais facilmente e mais rapidamente problemas, mas acho qe está na altura de voltar aos livros velhos e perdidos, vejo a reinventarem matemática que já exista com programas como o LAB, e os resultados podem ser péssimos porque ninguém vai ou fica protegido de vírus informático, então temos de saber dar a volta e só é possível tendo a humildade de reconhecer que podemos falhar.
As máquinas de calcular podem ajudar, não apanham virus porque não estão sujeitas a sistemas operativos usados no computador, logo o nosso trabalho fica mais protegido, eu uso TI, levou tempo mas acho que é mais que útil para o trabalho diário que tenho.

RM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os titulos ontem e Hoje

Ucrânia, a minha posição || Ucrania, mi posición...

Como usar um cartão STEAM para a compra de Jogos Online