A guerra silenciosa em alto mar

 


Desde à décadas o principal cliente de produtos e serviços portugueses sempre foi Espanha. Embora seja uma Monarquia Constitucional é o país do qual mais dependemos economicamente, a moeda é o Euro não é republicana e nem monárquica. A situação actual é complexa, a Guerra com o Irão da parte dos EUA não acabou ( embora os noticiários estejam calados ), Israel neste momento controla Gaza ... e a Guerra com a Síria também não acabou.

De acordo com a NATO Portugal e Espanha são aliados, vivemos numa peninsula e por isso também não se espera invasões ... mas Marrocos foi território Espanhol. Como militar americano e espanhol, não descanso e nem posso pensar em menos de 24h por dia de prontidão, óbvio os EUA condicionam a economial global ? não ... a OPEP também não condiciona porque há mais países que produzem petróleo, a guerra hoje em dia feita para condicionar a venda de bens e produtos é infelizmente doutra maneira, como esta :


Não entramos em guerra com os EUA, atiramos à água o conteúdo dos contentores das encomendas deles, assim levam um rombo financeiro as empresas de NASDAQ. Está a acontecer no Índico, e o que os EUA podem fazer é sabendo através da NSA nesses navios atacar com o poder de fogo adequado.
Portugal e Espanha não escapam a esta estratégia dos EUA dentro da NATO, temos a Sexta Esquadra Americana a ajudara Portugal e Espanha a vigiar este tipo hostil de estratégia ... silenciosa. 

Por isso temos o dever como portugueses e espanhóis de defender as nossas empresas militarmente nas nossas águas. Não digo mais do que petroleiros sem crude, servidores de porno em cargueiros destes mentido a origem, navios de automóveis afundados com mais de 300 carros perdidos ... muita coisa que os cidadão não estão habituados a ver ou a ouvir. Portugal vai ter de entrar nesta guerra, comprando navios civis de carga com tripulação militar da Armada e Fuzileiros para abater navios hostis. Espanha já o deve fazer ... as entradas e saídas de Gibraltar.


Acreditem ou não, as notícias de outras fontes também não são melhores. 

Pela Ibéria, por Espanha. Viva Espanã !!!

Conde de Barcelona
Nuno de Bourbon

Comentários