Espanha em 2016 e hoje

 Quando soube que tinha recebido o Título de Conde de Barcelona e o Brasão das Armas respectivo escrevi num blog que não este sobre a situação de Espanha, um país com 35% de desempregados.
Esses 35% onde a esmagadora maioria eram jovens sem o primeiro emprego, podiam-se tornar um problema. O ódio aliado à falta de emprego e de oportunidades devido à queda da Maçonaria em Espanha (como o Grande Oriente Espanhol, GOE) podia tornar-se uma bola de neve onde esses jovens sem emprego mais tarde tornariam-se adultos sem perspectivas não ser contra a Família Real e a Coroa de Espanha por lhes chamarem privilegiados e a receberem o salário dos impostos (o que é verdade).
Mas em comparação com Portugal em 2008 Sua Majestade Rei Juan Carlos pediu para congelar a dotação da Coroa Espanhola à Família Real de 8 milhões de euros anuais, enquanto que a dotação do Estado Português à Casa Civil da Presidência da Republica era de 16 milhões de euros pertencentes ao Orçamento de Estado Anual ... que não foi congelado.
Por ver a situação de perigo futuro para a Coroa Espanhola indiquei que podíamos inverter a situação de uma possível tomada do poder pelos republicanos em Espanha, sim se a esmagadora maioria dos jovens desempregados eram universitários podia-se reciclar-los nas cadeiras base dos cursos e recolocar-los no mercado com outras competências, segundo sei o desemprego hoje é de 20% !

O mesmo podia ser feito em Espanha, um Curso Universitário é um peso enorme hoje em dia com propinas anuais de mais de 1000 euros para uma Licenciatura, 3000 euros anuais para Mestrados e 5000 anuais para Doutoramentos ... Vi vários com Licenciaturas e até Doutoramentos a trabalharem num balcão de atendimento ... por excesso de habilitações acadêmicas. 
Com tantos desempregados universitários em Portugal, é óbvio que os números clausulos devem aumentar, por muito que custe o sonho de uma Licenciatura ser sinônimo de emprego torna-se nesta crise econômica bastante complicado.  Famílias que têm de pagar o crédito da casa e do carro com um filho universitário pagam tudo a crédito ... Os alunos devem pensar que a casa dos pais deve ser um porto de abrigo, devem ajuda-los e acabar com a mentalidade de que filho universitário não volta a casa e esquece os avós ... devemos voltar ao conceito de "comuna", viver em comunidade ... porque o desemprego não vai diminuir com desejamos.

Sua Majestade Rei Filipe VI de Espanha, meu primo e Chefe de Estado de Espanha, não pode mudar a sociedade, só pedimos que assuntos como estes sejam debatidos pelos deputados das Cortes Espanholas, e como vivemos numa Republica em Portugal é o Estado que manda e não a Casa Real Portuguesa da qual também pertenço.

Rui Alexandre Paiva Monteiro (nome Português)
Nuno Guilherme Bragança de Bourbon (nome Espanhol)
Conde de Barcelona

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ucrânia, a minha posição || Ucrania, mi posición...

Como usar um cartão STEAM para a compra de Jogos Online

Porquê Humberto Delgado !