Música como estratégia global de poupança de energia


 

 Rádios, Aparelhagens Wi-fi e Televisões nas décadas de 50/60 gastavam uma enorme quantidade de energia electrica. Se formos a ver tudo tinha uma explicação, as pessoas não estavam habituadas a ver ídolos num ecran e muito menos ter um leito de Vinilos ou um Rádio, tudo isso aparecer na década de 20 excepto a TV ... era só para alguns porque custavam uma fortuna.
Enquanto foi necessário aplicar a estratégia de guerra psicológica acente em Lojas Militares, Bandas, com alvos específicos para identificar alvos a música foi importante para recolher os gostos que depois se espelhavam na forma como viviam as pessoas. Não tinhamos Internet e nem FB.
Com a explosão dos primeiros computadores realmente para trabalhar, em 1981 o IBM PC, foi possível levar a música para os computadores para ser composta neles, a música continuou ao lado da evolução da tecnologia, tanto em Hi-Fi como em imagem. Até 2004 eram poucas as fotos de bandas e eram poucas as fontes para percebemos a música e a vida de músicos, as pessoas iam a concertos para "ver" os ídolos !
Conforme a explosão de imagens e conteúdos na internet desde 1999, tornou-se cada vez mais banal fotografias de bandas e livros na internet, as pessoas deixaram de ter a necessidade de comprar revistas e posters ou fotos dos músicos ... a identificação de pessoas estatisticamente através de gostos e antecedentes biológicos e de imigração passou a partir de 2004 a entrar nas Redes Sociais, onde a informação recolhida era enorme, a principal fonte de informação de Antropologia neste planeta.

Mas as pessoas deixaram de ouvir música, a culpa dizem uns da "pirataria musical", mas sejamos francos e honestos, 90% das pessoas não sabia fazer download de musica e muito menos de filmes, a barreira da língua inglesa não o permitia ... portanto a pirataria foi feita em mais de 60% por técnicos de informática e pessoas especializadas na mesma ... Informática.
Em 2004 a música deixou de ser prioridade para o Pentagono, porque o retorno de informação da WWW era muito maior do que as castas de bandas de música, e porquê ? vejamos o meu artigo anterior, é claramente uma estratégia de redução de consumo energético, os fans das músicas de 50'60's têm hoje 80 anos, são avós e não têm paciência para gastar a pensão de reforma em música que impede educação de netos e família ... já não lhes interessa ver fotos dos ídolos ... têm mais que fazer, assim estes fans estão de lado ... e se voltarem maçonicamente ao activo não querem ir buscar referências de tempos antigos, querem camuflar-se na sociedade actual logo não querem  nada do mesmo, preferem-se misturar na classe etária em que estão.

As décadas destruiram a música, voltaram em 2004 aos 80s, músicas de 3 minutos extremamente viciantes e cansativas  porque usaram a fórmula das músicas que deram fama nos 60's. Isto provoca pessoas deixarem de usar o Rádio, há gerações que com um rádio podem ouvir musica grátis, e por consequência continua com formulas de músicas de 3 minutos ! Onde a Guitarra Eléctrica não entra nas bandas novas e actuais ... que sinceramente já ninguém quer ouvir ... Ou seja as pessoas desligam-se da música, o consumo de energia é cada vez menos ... poupam-se barris de petróleo, divida externa diminui ... o problema são os países que dependeram fortemente da venda de música ... mas não podemos ter que aceitar isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ucrânia, a minha posição || Ucrania, mi posición...

Como usar um cartão STEAM para a compra de Jogos Online

Porquê Humberto Delgado !